sexta-feira, 28 de maio de 2010

História Custódio de Campos


A Escola de Educação Básica Professor Custódio de Campos neste ano completou seus 40 anos de história, e atende atualmente aproximadamente 760 alunos desde 1ª série do ensino fundamental a 3ª série do Ensino Médio.
Recebeu este nome em homenagem ao professor Custódio de Campos. Este em sua carreira ocupou diversos cargos públicos: foi professor, lente catedrático, advogado e tradutor público. Membro da academia catarinense de letras, comissão catarinense do folclore, instituto histórico e geográfico de Santa Catarina, sindicato, jornalista e outros...
Esta escola iniciou suas funções com a criação do grupo escolar Custódio de Campos em 22 de abril de 1970, e passou a funcionar em 1º de março de 1970, tendo como primeiro diretor o Sr. José Arlindo Flack, atendendo alunos de 1ª a 4ª séries. No dia 10 de fevereiro de 1981, deu um grande passo, sendo transformada em escola básica.
No ano de 1985 criou-se o pré escolar, o qual funcionou até o ano de 2008. E em 05/05/1998, a direção juntamente com o apoio do grupo escolar e comunidade, foi criado o ensino médio, passando a funcionar em três períodos e atendendo um grande número de alunos.
Em 2009 obteve o premio de Escola Solidária, devido aos projetos Ambiente Reciclado, embelezamento dos muros e aulas de leitura, cujos objetivos são, despertar para consciência de preservação ambiental e escolar. Esses projetos são reconhecidos pelo MEC, UNESCO, UNDIME, CONSED e instituto faça parte.
E nosso lema é:
Como escola pública rumo ao terceiro milênio, devemos dar ênfase à ética e à cidadania, objetivando a formação global dos nossos alunos e estimulando novas competências e habilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário